Celebração em ação de graças marca a formatura do Ensino Fundamental

Navegue: InícioNotíciasHistórico de Notícias → Celebração em ação de graças marca a formatura do Ensino Fundamental

Celebração em ação de graças marca a formatura do Ensino Fundamental



Aproximadamente 100 estudantes do Colégio Notre Dame Passo Fundo comemoram a conclusão da 8ª série







          Uma celebração de ação de graças reuniu a comunidade educativa e passo-fundense na última quinta-feira. O motivo é especial e denota a conclusão do Ensino Fundamental de aproximadamente 100 estudantes da 8ª série do Colégio Notre Dame Passo Fundo.
          Tendo como palco principal o auditório da instituição de ensino, as três turmas festejaram a conquista com seus familiares, professores, equipe de coordenação, direção e Irmãs de Notre Dame. A cerimônia religiosa foi presidida pelo Padre Ivanir Rodighero, da Diocese de Passo Fundo, que ressaltou a importância do estudo e a necessidade de ter atitudes com bondade e firmeza nas constantes situações do cotidiano. Com gratidão e emoção, os educandos socializaram a conquista com os parentes e amigos na festa que aconteceu no Clube Recreativo Juvenil, completando a alegria da comemoração.
          A diretora do Colégio Notre Dame Passo Fundo, irmã Elci Favaretto, destaca que “a vida escolar é como um caminho formado por degraus que precisam ser calcados até o patamar desejado, além de representar um marco para a vida dos estudantes”, comenta com satisfação.
          A estudante do Colégio Notre Dame Passo Fundo e formanda, Dandara Sartori, 14 anos, enfatiza que “ainda vamos prosseguir em busca do conhecimento e de conquistas, já pensando na vida adulta e na profissão futura”, disse. Para Aline Grisolfi, irmã do estudante Tiago da 8ª série, “esse encontro é fundamental, servindo para perceber a evolução e o desenvolvimento dos adolescentes que concluem com êxito mais essa etapa”, acentua com sorrisos.
          Para encerrar com chave de ouro o momento, todos os formandos receberam uma mensagem e a medalha de Santa Júlia Billiart, numa atitude de fé e gratidão.






FOTOS ASSECOM ND

Escreva seu comentário

© Congregação de Nossa Senhora – Notre Dame